segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Sarau Sarará de Dezembro, Rito de Passagem!


 
A idéia é juntar, somar, unir, compartilhar, fazer junto, ter idéias, pensar projetos, celebrar, festejar, viver poeticamente. Nosso sarau é Sarará! Esse misto de gente que se vira, dá um jeito, faz o que pode e o que não pode, pensa e acontece. Essa mistura de poesia, narrativas, gastronomia, música, estilo, modo de viver e ser no mundo, ser Brasil e ser mundo, de tudo cidadão! De festa e gente bonita é que não morreremos na praia... navegamos, atravessamos 2014, com alegria e muita poesia, trabalho, ralação e aflição de quem quer fazer muito mais. 2015 chegou com a energia dessa passagem, nosso rito pediu e juntou energias. Bora bora carambolas, 2015 promete! e vamos cumprir!

Nossa equipe de produção se organizando: Paulo, Tici, Bruno e Alice na foto.
tudojuntoemisturado para assistir ao curta que o nosso Cineclube Flor no Asfalto trouxe pra festa: uma animação russa, do início do século retrasado,  em preto e branco, uma graça! Valeu, Cineclubistas!
Nossos convidados da terra dos piratas do Tiête trouxeram muita música e poesia para nossa celebração. 
Tici conta histórias! energia e talento, nosso mestre oficineiro é diretor, dramaturgo, poeta, contadores de histórias, e sabe mais lá o que... eita, que belezura de se ver.
Sarau de Escritório presente! Rebeca, Luiz e Alex no palco - poesia e narrativas de quem faz acontecer cultura na cidade do Rio de Janeiro! Coisa linda de viver! 

Juntinho é sempre melhor! no escurinho do cinema. Iniciamos nosso sarau com cinema!
Nosso brechó! Roupas, sapatos, acessórios que trocamos por valor ou livro novo ou em muito bom estado! Aceitamos doações. Não serve mais pra voce, manda pra gente que a gente inventa!
O artista plástico da noite, José Maria Diaz expõe seus desenhos do projeto Left on the Table, ainda em cartaz até março de 2015. Vale a pena conferir! 

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Natal no Santo Amaro com Conto a Conto e Balalaica


No dia 21 de dezembro voltamos na comunidade Santo Amaro para um sarau de Natal. Com a parceria estabelecida com agentes da comunidade, fortalecendo um novo projeto: o SOMANDO na Comunidade Santo Amaro - criado pelo professor Carlos Maia e Tatiana, da Tati Bolos. O logotipo do projeto, ver abaixo, foi criado pelo Carlos, e o Estudio PV deu uma força na arte final e produção. Aplicada por adesivos em copos plásticos coloridos, - assim a marca fortaleceu a idéia de sustentabilidade pelo não uso de copos descartáveis, comuns em festas infantis mas que geram muito lixo desnecessário -, foi um brinde para levar para casa. Cultura é assim, tem que atuar em todos os campos. Livros foram doados para as sapateiras de livros dos projetos, e que em breve estarão em mais pontos na comunidade! 
Sob forte calor de verão do Rio de Janeiro, o evento começou as 15h. Na função de oficina de desenho, José Maria Diaz. No apoio, Tania Diaz e Ana Karina, além da familia Pereira: Luciene, Francinete, e ainda Thayane - na pintura de rosto das crianças! 
No palco, contando histórias e falando poesia, o Conto a Conto e o Balalaica representados por Lucia Helena Ramos (Lux), Bruno Borja e Alice Souto. 
Teve lanche, refrigerante, pipoca, bolo, cachorro quente, apresentações de artistas da comunidade! E ainda sorteio de livros e brinquedos! O evento contou com o apoio da SEC RJ, da FN e do Corpo de Bombeiros. 
Em 2015 tem mais! Gratidão à comunidade Santo Amaro por nos receber tão bem e participar tão efetiva e afetivamente, construindo um evento tão intenso e dinâmico! No fim, calor e cansaço, e muita alegria e prazer! Valeu CSA!


garatujas e poemas no chão: torquato neto e bruno borja

Sorteio dos livros!

Lucia contando histórias e uma criançada linda na platéia!

[fotos: bruno borja]

Balalaica na foto-performance! Smack, heim? terra à vista!

... em breve mais fotos!