O que é?
Um projeto de poesia em dois momentos: Oficinas e Interferências.
_Oficina de Jogos Poéticos_ Encontros semanais de pesquisa e criação, combinando a leitura dos principais poetas brasileiros do século XX com atividades lúdicas, incentivando a criação.
_Interferências_ Ações bimestrais com o conteúdo produzido nas oficinas em forma de intervenção urbana e participação de artistas convidados integrando as diversas artes: poesia, música, vídeo, dança, performance e artes visuais.
Como funciona?
Módulos bimestrais de oficinas às quintas-feiras de 18h30 às 20h30, na biblioteca do SESC Tijuca. _Primeiro Módulo_ Modernismo e seus principais poetas: Manuel Bandeira, Oswald de Andrade, Carlos Drummond de Andrade e Vinícius de Morais.
Quem faz?
_Bruno Borja _ Poeta e professor universitário. Tem dois livros publicados, "Em Cada Esquina" (2006) e "Versos Vermelhos" (2010). Integra o coletivo Farani Cinco Três Poesia e Performance e a rede Norte Comum. Pesquisador da UFRJ e professor da UFF.
_Luca Argel_ Poeta e professor de música, formado pela UNIRIO. Tem um livro publicado "Em Cima do Chão/Istorismos" (2011) e o trabalho de vídeo-poesia "Desinventor". Em janeiro de 2012, teve poemas publicados na Página Risco do Caderno Prosa e Verso (O Globo). Integra também a rede Norte Comum.
_Lucia Helena Ramos_ Pedagoga, contadora de histórias, poeta e designer - com foco em criação de jogos pedagógicos. Orienta oficinas de leitura, narrativa e contação de histórias, participa do coletivo Farani Cinco Três Poesia e Performance.
Equipe de Produção: Julia Vommaro e Juliana Sá. Co-realização: SESC Rio; Parceria: Norte Comum e Farani Cinco Três.
Inscrições por email: contatoforadearea@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário