Nosso projeto de oficina apresenta-se em módulos. Nesse primeiro módulo, nos encontraremos com a poesia dos modernos Oswald de Andrade, Manuel Bandeira, Carlos Drummond e Vinicius de Moraes - nossos mais ilustres modernistas, várias faces do movimento que tem marco fundador na Semana de Arte Moderna de 22.
Como acontece: As oficinas serão sempre as quintas, as 18h30.
Onde lemos os poemas enquanto falamos sobre o poeta e sua trajetória, trocando idéias, impressões, poesia. Após a leitura e trocas, uma provocaçao é feita - são os jogos criativos para desenvolvermos algo juntos a partir de tudo que lemos e trocamos.
Material pedagógico: fanzines serão distribuidos para todos os integrantes da oficina. livros estão disponiveis para consulta em nossa biblioteca do Ponto de Leitura. Mas tragam seus preferidos, se quiserem - além de canetas e bloco de anotações.
Tempo: em cada módulo, 8 (oito) o encontros, de 2 (duas) horas, onde veremos a poesia de grandes poetas - lendo, escrevendo, criando formas de expressão dessa poesia e performando/apresentando nossas criações. 16 horas por módulo. Serão emitidos certificados, para mínimo de 6 (seis) encontros por módulo.
Quem provoca:
Bruno Borja - poeta, professor, produtor cultural (Filé de Peixe, Farani53, Fora de Área) e
Lux - poeta, pedagoga, contadora de histórias, produtora cultural (Conto a Conto, Farani53, Fora de Área)
Valor: Gratuito
Inscrições pelo email: contoaconto@gmail.com
Aguardamos todos: poetas e simpatizantes! =)
Produção: Ponto de Leitura Conto a Conto e coletivo Balalaica
Equipe de Apoio e Produção: Alice Souto, Lucas Castro, Bela Farias e Paulo Sérgio.
patrocínio: SEB-SEC RJ, MinC
apoio: Spa Cultural Pedro Américo Zen - PAz e ESTÚDIO PV
Nenhum comentário:
Postar um comentário