quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Anardeus


Nas feiras e sebos nunca procuro por algo especifico...procuro por algo que me surpreenda... Assim, na Primavera Dos Livros de 2013 comprei das mãos do autor Walter Tierno, o romance Anardeus - no calor da destruição. Giz Editorial. O que posso dizer? Não parei até terminar o livro. Personagem incrivel, incriveis, história surpreendente, bem escrito, ágil, rápido, cruel, seco, ilustrações bacanas, texto esculpido palavra a palavra, imagens passam feito rolo de cinema na cabeça do leitor. Não posso dizer: amei. Não seria possível (ou seria?) mas me causou estranhamento e pensar no que vi e ouvi, ops, li! #indico (para maiores de18 anos!)

E só conto que o personagem tem uma irmã, gêmea, que mora em São Paulo e sente frio... o resto é viagem, literalmente. 

Mas vai ai a sinopse do autor:

Anardeus nasce feio, cresce ignorado e se torna um adulto desagradável. Sente muito frio, o tempo todo, e só desfruta o conforto do calor quando testemunha tragédias e horrores. Ele odeia tudo e todos, menos sua irmã gêmea, Isabel, sua antítese: linda, amável e cheia de calor.
Anardeus, com a sua personalidade detestável, é um anti-herói incomum e, por isso mesmo, tão interessante. O mundo não deseja Anardeus. Anardeus não deseja o mundo. Mas terão que viver juntos até o final apocalíptico e perturbador.
Anardeus. No calor da destruição tem como cenário São Paulo e seus personagens cínicos, loucos, egoístas. Um romance sem rótulos ou lugar-comum, para ler e sentir tudo – menos indiferença.

Nenhum comentário: